05 agosto 2014
 Oi pessoal, tudo bem?

 Hoje trago pra vocês os 3 melhores livros que eu já li (até agora é claro). Eu gosto muito de ler, e também, sou muito eclética em relação a livros. Sendo bom, não importa o gênero. Eu geralmente, leio no celular, ou seja, eu baixo o livro em arquivo PDF e como o meu celular já veio com um programa eu acabo lendo por ele mesmo. 
 Eu gosto muito de ler o livro mesmo (do tipo material que vocês encontram em livrarias e etc), mas, eu acabo esquecendo de levar pros lugares, e as vezes da preguiça porque é pesado e eu já carrego muita coisa na bolsa, então, encontrei no celular o meio mais fácil pra mim. Assim, não tenho desculpa pra não ler, porque meu celular ta sempre comigo e sempre que eu quero, to com ele pra ler a meu dispor.
 Mas vamos ao que interessa e chega de blábláblá falar.

 1. A Culpa é das Estrelas - John Green



 Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

 Na minha opinião de mera mortal esse livro é perfeito. E não venham me julgar, me chamar de modinha e coisa e tal, porque em minha defesa lhes digo, eu já tinha lido antes mesmo de ser uma virose. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu li este livro, porque simplesmente a estória me enlaça tanto que quando me flagro já estou na metade. Eu nunca fui muito de livros com os mocinhos e os vilões, mas o que me enfeitiçou nesse livro, foi que, os mocinhos não são duas inocentes criaturas e o vilão não é a bruxa do mal, que também pode ser chamada de madrasta, e não é que eu tenha um preconceito com este tipo de livro, mas é que eu cresci e as histórias do tipo mundo encantado da Disney não me enche mais os olhos. 
 Neste livro, os mocinhos, são dois adolescentes comuns que sofrem pelo mal de um vilão em comum: o câncer. E a estória é muito real pra mim, acho que é algo inexplicável, o que acaba me envolvendo muito. Então, resumindo tudo: eu amo esse livro.

 2. O Preço de ser Diferente - Mônica de Castro


Sinopse: "Quando a sociedade estabeleceu um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana. A diversidade natural é real e em torno dela age a funcionalidade da ecologia, que trabalha em favor do progresso de todos. Cada um de nós é único, com um temperamento original relativo às necessidades essenciais do progresso pessoal e coletivo."

 Na minha opinião, um dos melhores livros espíritas que eu já li. Minha mãe tem uma enorme pequena coleção de livros espiritas, e vez que outra, eu pego um pra ler. A muito tempo ela vem falando para eu ler este livro, que valia muito a pena, mas só mês passado que eu fui parar pra ler e gente, confesso, me apeguei muito neste livro. A história é simplesmente fascinante. Mostra exatamente a realidade do preconceito e que sim, muitas pessoas são julgadas e condenadas pelo preconceito da sociedade. Na minha família o homossexualismo é muito presente, então eu cresci nesse mundo e sempre vi o preconceito muito presente, e este livro resumiu muita coisa que eu vi acontecer, e que eu ouvi sempre meus familiares conversarem. Recomendadíssimo!

 3. Querido John - Nicholas Sparks


 Sinopse: "Narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

 Na minha opinião, como foi o único livro que eu li do Nicholas Sparks (nunca fui muito de livros muito românticos), eu gostei muito. Não sou muito a favor dessas estórias de amor que nunca vai acontecer na realidade, mas confesso que eu gostei muito deste livro. Me identifiquei em alguns pontos, e acho que, foi por isso que eu gostei tanto. Eu andei pesquisando e vi que tem um filme sobre este livro então vou procurar ver, porque mesmo eu sempre gostando mais do livro do que do filme, eu gosto de ver a estória de um modo diferente.


 Então pessoal, eu já li diversos livros que eu realmente amo, mas resolvi mostrar os que eu realmente recomendo, e acho que vale a pena. Me indiquem livros ai, que prometo ler e se eu realmente gostar, posso fazer até uma resenha. Um beijo e até a próxima!

 Att, Mariana Almeida.






0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Populares

Seguidores

Pesquise

Tradutor